Propagandista hospitalar

O que é ?

 

A propaganda hospitalar é uma estratégia de marketing de relacionamento. Ela é eficaz e necessária, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores que atendem nos hospitais, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.

Este profissional precisa ter em sua formação, além de uma experiência na propaganda, uma experiência comercial.

 

Como?

 

Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.

 

Adentrar as instituições, propagar e treinar os profissionais de saúde na utilização dos produtos e serviços.

 

Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.

 

Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.

 

Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.

 

O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.

 

Por que investir ?

 

Motivos para investir na propaganda hospitalar:

  • Engajar os KOL (key opinion leader/formador de opinião) a respeito do produto/serviço, para que ele dissemine a informação dentre seus colegas e alunos, convertendo o resultado em vendas e melhora na qualidade de vida do paciente.
  • Praticar a padronização, para que o produto ou serviço utilizado no hospital seja daquela marca em específico.
  • Simplificar a utilização dos produtos dentro das instituições, manuseando e instruindo cada profissional

 

Métricas?

 

A visitação médica é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.

Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.

 

Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, volume de hospitais com a padronização do produto, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.

Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.

 

Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.

 

 

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