Propaganda médica
A propaganda médica é uma estratégia de marketing de relacionamento, utilizada pela maioria das empresas da indústria farmacêutica. Ela é eficaz e necessária, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.
É uma mídia presencial, que leva a informação de produtos e serviços para a classe médica, de cunho científico.
Como?
Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.
Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.
Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.
Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.
O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.
Por que investir ?
Métricas?
A visitação médica é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.
Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.
Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.
Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.
Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.
(11) 2503 3709
CJ 65 CEP 02413 200, São Paulo SP
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O que é ?
A propaganda médica é uma estratégia de marketing de relacionamento, utilizada pela maioria das empresas da indústria farmacêutica. Ela é eficaz e necessária, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.
É uma mídia presencial, que leva a informação de produtos e serviços para a classe médica, de cunho científico.
Como?
Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.
Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.
Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.
Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.
O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.
Por que investir ?
Métricas?
A visitação médica é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.
Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.
Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.
Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.
Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.