Propaganda médica

O que é ?

 

A propaganda médica é uma estratégia de marketing de relacionamento, utilizada pela maioria das empresas da indústria farmacêutica. Ela é eficaz e necessária, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.

 

É uma mídia presencial, que leva a informação de produtos e serviços para a classe médica, de cunho científico.

 

Como?

 

Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.

 

Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.

Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.

 

Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.

 

O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.

 

Por que investir ?

 

  • Há muitos motivos para investir na propaganda médica e eles variam de acordo com a estratégia do produto:
  • A mais importante está à relevância que o médico tem, ou seja, atribuir a ele, que dedicou e dedica tantos anos de estudo a escolha da melhor opção para o paciente.
  • Tomemos como parâmetro um medicamento tarjado: o consumidor apenas irá comprar mediante a prescrição médica.
  • Tomemos também o lançamento de um produto: o médico deve ser o primeiro a conhecer a fórmula.
  • Tomemos outro parâmetro: uma linha de potencial, mas que o resultado está estagnado ou em declínio. Para tanto, aumentar a venda da linha, conquistar Market share.
  • Um reposicionamento de marca que necessita de engajamento.
  • Tomemos como parâmetro uma marca de análise clínica: O médico precisa conhecer as opções para diagnósticos e os diferenciais entre exames, laudos para solicitar ao paciente. Desta forma, aumentar o volume de solicitações médicas.
  • A concorrência certamente investe e está a frente, por trazer ao conhecimento do médico informações, estudos, análises. São raros os casos em que não há investimento da concorrência. Nesse caso, um motivo a mais para o investimento.
  • Para gerar e aumentar a demanda, conquistando o Market Share, com a ampliação do espaço no mercado.

 

Métricas?

 

A visitação médica é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.

Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.

 

Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.

Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.

 

Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.

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(11) 2503 3709

(11) 9 6073 4981

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Av. Engenheiro Caetano Alvares 6685,

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O que é ?

 

A propaganda médica é uma estratégia de marketing de relacionamento, utilizada pela maioria das empresas da indústria farmacêutica. Ela é eficaz e necessária, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.

 

É uma mídia presencial, que leva a informação de produtos e serviços para a classe médica, de cunho científico.

 

Como?

 

Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.

 

Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.

Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.

 

Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.

 

O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.

 

Por que investir ?

 

  • Há muitos motivos para investir na propaganda médica e eles variam de acordo com a estratégia do produto:
  • A mais importante está à relevância que o médico tem, ou seja, atribuir a ele, que dedicou e dedica tantos anos de estudo a escolha da melhor opção para o paciente.
  • Tomemos como parâmetro um medicamento tarjado: o consumidor apenas irá comprar mediante a prescrição médica.
  • Tomemos também o lançamento de um produto: o médico deve ser o primeiro a conhecer a fórmula.
  • Tomemos outro parâmetro: uma linha de potencial, mas que o resultado está estagnado ou em declínio. Para tanto, aumentar a venda da linha, conquistar Market share.
  • Um reposicionamento de marca que necessita de engajamento.
  • Tomemos como parâmetro uma marca de análise clínica: O médico precisa conhecer as opções para diagnósticos e os diferenciais entre exames, laudos para solicitar ao paciente. Desta forma, aumentar o volume de solicitações médicas.
  • A concorrência certamente investe e está a frente, por trazer ao conhecimento do médico informações, estudos, análises. São raros os casos em que não há investimento da concorrência. Nesse caso, um motivo a mais para o investimento.
  • Para gerar e aumentar a demanda, conquistando o Market Share, com a ampliação do espaço no mercado.

 

Métricas?

 

A visitação médica é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.

Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.

 

Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.

Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.

 

Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.

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