Propaganda médica digital

O que é ?

 

A propaganda médica digital é uma estratégia de marketing de relacionamento. Ela é necessária para regiões de difícil acesso, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.

É um propagandista e-detailing, cuja visita é remota.

 

Como?

 

Da mesma forma que na propaganda médica presencial, porém através do meio digital, com a utilização de plataformas on-line de videoconferência, em que os participantes compartilham estudos, apresentações ao vivo.

 

Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.

 

Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.

 

Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.

Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.

 

O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.

 

Por que investir ?

 

Motivos para investir na propaganda médica digital:

 

  • Se comunicar com médicos que a visita presencial se faz inviável, para promover o relacionamento entre marca e especialista.
  • Concentrar vários estados do país em um único representante, para que ele cubra um maior território
  • Para atingir o médico mais novo, que anseia por informação e tem familiaridade com tecnologia, diferente do médico mais velho, que tende a ser mais conservador.

 

Demais motivos:

 

  • Tomemos como parâmetro um medicamento tarjado: o consumidor apenas irá comprar mediante a prescrição médica.
  • Tomemos também o lançamento de um produto: o médico deve ser o primeiro a conhecer a fórmula.
  • Tomemos outro parâmetro: uma linha de potencial, mas que o resultado está estagnado ou em declínio. Para tanto, aumentar a venda da linha, conquistar Market Share.
  • Um reposicionamento de marca que necessita de engajamento.
  • Tomemos como parâmetro uma marca de análise clínica: O médico precisa conhecer as opções para diagnósticos e os diferenciais entre exames, laudos para solicitar ao paciente. Desta forma, aumentar o volume de solicitações médicas.

 

Métricas?

 

A visitação médica, seja ela digital ou presencial, é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.

Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.

 

Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.

Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.

 

Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.

 

 

 

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O que é ?

 

A propaganda médica digital é uma estratégia de marketing de relacionamento. Ela é necessária para regiões de difícil acesso, para que o laboratório mantenha um contato próximo aos doutores, com um controle assíduo de frequência e sequência, trocando informações valiosas acerca da saúde.

É um propagandista e-detailing, cuja visita é remota.

 

Como?

 

Da mesma forma que na propaganda médica presencial, porém através do meio digital, com a utilização de plataformas on-line de videoconferência, em que os participantes compartilham estudos, apresentações ao vivo.

 

Para tanto, é preciso traçar a estratégia e definir o produto, a linha ou o serviço a divulgar. Em seguida e não menos importante, conhecer o público a atingir, ou seja, as especialidades médicas mais relevantes, o perfil de pacientes, para que a ação seja efetiva.

 

Além disso, os treinamentos são primordiais, para que o rep/propagandista tenha segurança no transmitir das informações, conduza boas apresentações, adeque-se a linguagem do médico. Desta forma, são necessários treinamentos de produto/serviço e treinamentos de técnica de vendas e abordagens.

 

Elegemos profissionais altamente qualificados para promover e informar as vantagens e benefícios a serem transmitidos.

Também se faz de suma importância atuar dentro dos parâmetros de compliance, comprometendo-se com a integridade e submetendo-se aos princípios éticos.

 

O conteúdo é um dos pilares da propaganda médica, portanto não existe relacionamento sem conteúdo, nem relacionamento em que somente uma das pontas interage com este conteúdo.

 

Por que investir ?

 

Motivos para investir na propaganda médica digital:

 

  • Se comunicar com médicos que a visita presencial se faz inviável, para promover o relacionamento entre marca e especialista.
  • Concentrar vários estados do país em um único representante, para que ele cubra um maior território
  • Para atingir o médico mais novo, que anseia por informação e tem familiaridade com tecnologia, diferente do médico mais velho, que tende a ser mais conservador.

 

Demais motivos:

 

  • Tomemos como parâmetro um medicamento tarjado: o consumidor apenas irá comprar mediante a prescrição médica.
  • Tomemos também o lançamento de um produto: o médico deve ser o primeiro a conhecer a fórmula.
  • Tomemos outro parâmetro: uma linha de potencial, mas que o resultado está estagnado ou em declínio. Para tanto, aumentar a venda da linha, conquistar Market Share.
  • Um reposicionamento de marca que necessita de engajamento.
  • Tomemos como parâmetro uma marca de análise clínica: O médico precisa conhecer as opções para diagnósticos e os diferenciais entre exames, laudos para solicitar ao paciente. Desta forma, aumentar o volume de solicitações médicas.

 

Métricas?

 

A visitação médica, seja ela digital ou presencial, é uma estratégia de longo prazo. O comportamento médico, com exceções, possui um padrão, delineado por uma curva de percepção, em que: Os primeiros inputs compõem a fase de implementação. Dentre o quarto e o sétimo input temos os primeiros resultados. A partir do oitavo contato médico, adentramos a fase de resultados em expansão, para contemplar os resultados plenos em seguida.

Nós efetuamos essa análise, para identificar a fase do projeto.

 

Estipulamos metas de visitas por dia, cobertura de painel, realizamos pesquisas com os especialistas visitados e tabulamos num arquivo completo e modelável, de fácil análise, enviado periodicamente.

Fornecemos relatórios semanais com informações imputadas em nosso sistema de visita, adaptadas em ferramentas de inteligência de mercado com desenvolvimento de dashboad, melhorando e possibilitando alinhamentos de estratégia de trabalho.

 

Há também informações de sell-in e sell-out que asseguram o resultado. Nós temos parceiros que realizam esse tipo de trabalho. Da mesma forma, prescrição médica com informações de AUDIT. Apesar de não fornecer a auditoria, tabulamos e analisamos o resultado junto aos reports quantitativos.

 

 

 

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