Por que destinar parte da verba de marketing ao marketing de relacionamento ?
A indústria farmacêutica possui muitos medicamentos, soluções e exames disponíveis para diagnosticar e tratar as patologias dos pacientes, melhor ainda, para preveni-las.
A maior parte destas informações são propriedade apenas dos profissionais de saúde e apenas podem ser compartilhadas com eles, para que eles ponderem e decidam a melhor opção para cada um dos pacientes.
É importante destinar parte da verba de marketing ao relacionamento médico, para atingir os profissionais de saúde e muni-los de toda informação relevante necessária para apoiá-lo, afinal de contas, ele quem irá definir o medicamento apropriado ao tratamento. Além disso, a troca de informações é essencial, ou seja, os médicos têm muito a contribuir para o progresso do projeto.
O marketing de relacionamento médico é uma estratégia de longo prazo, que gera resultados efetivos, mas para colocá-lo em prática, é necessário desenhar em equipe as especificações, como: especialidades alvo, região de atuação, potencial, periodicidade do ciclo de visitas, storytelling das informações que serão transmitidas a cada uma das visitas, dentre outros.
Nossa sociedade está em constante evolução, o que nos permite através da tecnologia novas informações e soluções com maior agilidade. Desta forma, temos informações novas a transmitir aos médicos com maior frequência. Com a atuação do agente de relacionamento médico, é possível amparar o médico nesse processo e estar sempre presente, contribuindo positivamente em seu dia a dia, de maneira que a marca se faça presente em seu dia a dia.
Para vislumbrar dos resultados, aconselhamos o prazo mínimo de 6 meses, isso porque é necessário passar por todas as etapas da Curva de percepção.
Ou seja, com o marketing de relacionamento em prática, é possível estabelecer relações profundas e reais com os profissionais mais importantes para o seu negócio e com o apoio deles, conquistar os objetivos estabelecidos.
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