Marketing de conteúdo e relacionamento
A visitação médica gera muitos frutos, desde que embasada por boas estratégias, técnicas, prática e know how.
Como o próprio nome já diz, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que disponibiliza aos consumidores conteúdo relevante, de modo a torná-lo mais satisfeito. Atualmente, é muito frequente na internet, por conta do fácil acesso a informação, em que o usuário chega até a informação com apenas alguns cliques e também por conta das métricas de avaliação, que são muito apuradas. Da mesma forma, ele funciona muito bem no meio offline.
Ele custa 62% menos e gera 3 vezes mais oportunidades de venda que o Marketing Tradicional. Além do mais, o investimento de produção é feito uma única vez, o que faz com que os ganhos sejam infinitamente maiores se comparados à publicidade tradicional.
Há 4 etapas extremamente importantes para determinar quais conteúdos deverão ser criados:
APRENDIZADO E DESCOBERTA
RECONHECIMENTO DO PROBLEMA
CONSIDERAÇÃO DA SOLUÇÃO
DECISÃO DA COMPRA
Temos também outra estratégia que se conciliada ao marketing de conteúdo, forma o casamento perfeito. Estamos falando do marketing de relacionamento. Todos sabemos que para desenvolver e manter um bom relacionamento, há muitos pontos importantes, sendo um deles a troca de conteúdo.
Sejamos mais claros: Se eu tenho um produto que trata a patologia da gripe, vou levar ao médico conteúdos que sejam para ele relevantes e que sejam condizentes com a minha marca, com o meu produto, com um cronograma em que com a frequência estipulada eu dou continuidade ao tema. Temos desta forma ambas as estratégias em prática.
Os resultados são evidentes. Estamos falando em aumentar a participação de mercado da forma mais assertiva, através da comunicação dirigida.
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