1 – Roteiro
Planeje antecipadamente o seu roteiro de trabalho. Organize-o de acordo com a região, para otimizar o seu deslocamento e ganhar mais tempo para a visitação. Conte com a ajuda de seu gestor para chegar à melhor opção. Além disso, se planeje para cumprir os horários.
2 – Pré-visita
Este ponto é primordial. Antes de adentrar no consultório, retome em seu ipad os dados da última visita, para recordar os temas abordados, as objeções contornadas, os elogios e críticas, ou até uma solicitação. A pré-visita é importante para dar continuidade, para ajudar o médico a recordar da visita anterior.
3 – Saber escutar
Muitos propagandistas incorrem no erro de não escutar. É de suma importância ouvir o que o médico tem a dizer, para conhecê-lo melhor, compreender seu posicionamento, sua conduta, alinhar o discurso e então conversar naturalmente.
4 – Resiliência
A resiliência neste momento, serve para moldar-se de acordo com cada perfil médico e dar a ele o que ele precisa. Também para compreender que cada visita é única, portanto, é natural alterar a ordem da apresentação mediante a interação médica.
5 – Conhecimento
Não faça se estiver inseguro. Neste caso, busque o conhecimento, para somente após o seu domínio, transmitir as informações. Estude, leia, esteja atento as mudanças, aprenda tudo o que puder, sesse todas as dúvidas para manter um bom diálogo.
6 – Sociabilidade
Para ser um bom propagandista, é necessário possuir sociabilidade, ou seja, ter facilidade para se comunicar e gostar disso.
7 – Pós-visita
Logo após realizar a visita, registre tudo. Não acumule pendências durante o seu dia. Crie esta rotina para não deixar escapar nenhum detalhe importante. Lembre-se: Se não cumprir esta etapa, não terá uma boa pré-visita no próximo contato e irá comprometer este recurso.
(11) 2503 3709
CJ 65 CEP 02413 200, São Paulo SP
@copyright 2022